Reunião organiza novo lote de castrações em Passos
11/06/2024 - 17:10

Na manhã desta terça-feira (11), ocorreu na sede da AMEG em Passos uma reunião solicitada pela vereadora Gilmara Oliveira, com a participação dos responsáveis pelo projeto Castramóvel da AMEG e integrantes do Núcleo de Controle de Zoonoses e Animais Peçonhentos da cidade. O encontro teve como objetivo organizar um novo lote de castrações de cães e gatos em Passos.

Presidente da AMEG é agraciado com a Medalha do Mérito Municipalista
07/06/2024 - 17:13

Rafael Freire, prefeito do município de Alpinópolis e presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), foi agraciado na última terça-feira (4), com a Medalha do Mérito Municipalista Celso Mello de Azevedo, homenagem concedida pela Associação Mineira dos Municípios (AMM) às autoridades que se destacaram na defesa dos municípios de Minas Gerais durante a 39a. edição do Congresso Mineiro de Municípios.

AMEG é selecionada pelo Ministério da Agricultura para participar do CONSIM 3
27/05/2024 - 17:15

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) teve a sua inscrição aprovada no último dia 21 de maio para participar do Projeto CONSIM 3 ? Projeto de Ampliação de Mercados de POA, primeiro passo rumo a integração ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal, o SISBI-POA, que permitirá que produtos de origem animal inspecionados pelo Serviço de Inspeção da AMEG possam ser comercializados em todo o território nacional.

Divulgado resultado final do Processo Seletivo da AMEG 001/2024
23/05/2024 - 13:52

Foi publicado no site da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) no final da tarde desta terça-feira (21), o resultado final do Processo Seletivo referente ao edital 001/2024.

Câmara Técnica de Assistência Social Explora o Vínculo SUAS e Entidades de Assistência Social
18/04/2024 - 15:20

No dia 9 de abril na sede da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), foi realizada mais uma Câmara Técnica de Assistência Social.

Capacitação sobre Nova Lei de Licitações e Contratos promovida pela AMEG beneficia servidores municipais
12/04/2024 - 15:55

Na última terça-feira (9), os servidores municipais das prefeituras que integram o Consórcio AMEG foram agraciados com uma palestra essencial sobre a Nova Lei de Licitações e Contratos - Estruturação e Prática.

Processo Seletivo Público Simplificado 001/2024
10/04/2024 - 17:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG, torna público o Processo Seletivo Público Simplificado visando atender necessidades temporárias de excepcional interesse público. O presente edital busca preencher 01 vaga de Procurador(a) e 01 vaga de Controlador(a) Interno.

AMEG publica edital de registro de preço para manutenção da Iluminação Pública
27/02/2024 - 13:45

Foi publicado no portal eletrônico da AMM - Associação Mineira de Municípios da última quarta-feira (21), a Ata de Registro de Preços para execução dos serviços de Manutenção Corretiva e Preventiva do Sistema de Iluminação Pública dos Municípios que integram o Consórcio AMEG.

Municípios aprovam proposta de incorporação do CICANASTRA pelo Consórcio AMEG
09/02/2024 - 16:57

Em Assembleia Geral Ordinária realizada na última terça-feira (6), em Piumhi, na sede do Consórcio Intermunicipal da Serra da Canastra, Alto São Francisco e Médio Rio Grande - CICANASTRA - os representantes dos 8 municípios que integram o consórcio, fundado em 2009, aprovaram a incorporação do consórcio pela Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG).

Diretoria Regional da SEDESE de Passos e AMEG promovem Reunião Técnica sobre Atuação da Proteção Social Básica em Situações de Violência
06/02/2024 - 15:15

A Diretoria Regional da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SEDESE) de Passos em conjunto com o Consórcio da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) organizaram uma reunião técnica de extrema importância para debater a atuação da proteção social básica em situações de violência.

Prefeitos participam de Assembleia Itinerante da AMEG em Guapé
02/02/2024 - 17:30

O primeiro encontro de prefeitos dos municípios que integram a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) de 2024, sob o comando do presidente Rafael Freire, prefeito da cidade de Alpinópolis, foi realizada na manhã desta sexta-feira (2), na cidade de Guapé.

Rafael Freire inicia rodada de visitas aos prefeitos da região como presidente da AMEG
19/01/2024 - 13:45

O prefeito de Alpinópolis e presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), Rafael Freire, promete uma agenda com dezenas de compromissos à frente da associação até o dia 31 de dezembro.

Rafael Freire é aclamado novo presidente da AMEG
15/12/2023 - 13:57

O prefeito da cidade de Alpinópolis, Rafael Freire, foi aclamado presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) para o ano de 2024, durante realização da 193ª Assembleia Geral Ordinária - a última de 2023.

Alpinópolis faz a melhor campanha nos Jogos da AMEG 2023
12/12/2023 - 17:00

Terminou no último sábado (9), no Estádio CEA em Alpinópolis, a última rodada dos Jogos da AMEG 2023 com as finais do futebol de campo entre atletas das categorias sub 13 e sub 15, onde as equipes de Alpinópolis e Passos, saíram vitoriosas, respectivamente.

Vice-presidente de Relações Institucionais do BDMG se reúne com prefeitos da AMEG
01/12/2023 - 14:52

Na manhã desta quinta-feira (30), o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Igor Mascarenhas Eto, participou de uma reunião estratégica na sede da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) com prefeitos dos municípios que compõem o consórcio.