Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Após uma breve interrupção nas cirurgias para revisão de inspeção da Unidade 02 do Castramóvel da AMEG, o trailer que tem capacidade para até duas cirurgias simultâneas foi liberado da vistoria e já retornou para o município de Capitólio onde deverá concluir o objetivo do programa para aquela cidade que é de castrar o total de 283 animais, sendo 252 cães e 31 gatos.
Atendendo a um pedido do município de Delfinópolis, um engenheiro da AMEG esteve no município entre os dias 1 a 10 de junho realizando levantamento topográfico de uma casa que será adaptada para abrigar a nova secretaria municipal de educação, bem como realizou medições em todas as escolas da rede municipal incluindo os CEMEI´s e CEI´s da zona urbana do município além das escolas instaladas nos Distritos de Olhos D´água da Canastra e da Babilônia.
Os trabalhos da patrulha motomecanizada da AMEG é um recurso de extrema importância para todos os municípios consorciados. Seguindo um cronograma anual, as máquinas são disponibilizadas aos municípios para auxiliar a frota municipal em diversas obras.
O Consórcio AMEG - Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - está realizando Processo Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos para contratação de emprego temporário, para atender às necessidades de excepcional interesse público.
O programa castramóvel da AMEG alcançou nesta quinta-feira (2), a marca de 24,06% de castrações programadas para 2022. Os números foram atualizados nesta tarde e disponibilizados no castrômetro AMEG que facilita o acompanhamento das cirurgias bem como informa os municípios já atendidos pelo programa e os próximos na programação.
Aconteceu no último dia 31 de maio no auditório da AMEG, um encontro de gestores da pasta de esportes dos municípios que compõem o Consórcio Público da Microrregião do Médio Rio Grande.
Município de Pimenta manifestou interesse pela primeira vez desde a fundação da AMEG de adesão ao consórcio. Autorização para integrar o consórcio municipal dependerá da aprovação do poder legislativo da cidade.
No aniversário da cidade, foi inaugurado maior santuário do mundo em devoção à padroeira da cidade, Santa Rita de Cássia.
Uma das atividades desenvolvidas pelo Consórcio AMEG é a prestação de serviços de patrulha motomecanizada aos municípios associados.
O engenheiro da AMEG, Ademilson, esteve nesta semana à disposição do município de Passos realizando medições topográficas no local conhecido como Quadra 01 nas imediações do bairro Jardim Itália.
A população dos municípios pertencentes ao Consórcio AMEG está satisfeita com as mudanças que os municípios estão promovendo na iluminação pública das cidades com a substituição das lâmpadas de vapor de sódio e de mercúrio pelas novas luminárias de LED.
Nos próximos dias, o projeto Castramóvel da AMEG pretende promover a esterilização de 1.009 animais de rua e de famílias de baixa renda. As cirurgias acontecem na unidade 01 do Castramóvel na cidade de Alpinópolis e em clínicas veterinárias conveniadas ao projeto no município de Itaú de Minas.
Segundo último balanço do castramóvel, já foram realizadas 2.223 castrações de cães e gatos nos municípios que integram o Consórcio Ameg. Meta é castrar 10.178 animais até o final do ano.
A retroescavadeira da AMEG iniciou no último dia 13 de maio, obras de abertura de uma estrada vicinal na região conhecida como Paineira, na zona rural do município de Guapé.
Na última semana o departamento de engenharia da AMEG prestou serviço ao município de Cássia realizando medições topográficas na da Rua Sebastião Arantes de Oliveira.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal,
visando à ampliação da capacidade administrativa,
técnica e financeira dos municÃpios e o crescimento dos
setores sociais, econômicos e de infra-estrutura;
respeitando a autonomia municipal.