Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Evento discute ações institucionais e valorização funcional, com participação de AMOG e ALAGO
A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) irá realizar, no próximo dia 14 de março, audiência pública para discutir e buscar soluções para aumentar a segurança no campo, especialmente diante do impacto gerado pela alta do café.
Prefeitos dos 24 municípios que integram a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) reuniram-se na manhã desta sexta-feira (3), para a 199ª Assembleia Geral Ordinária Durante o encontro, o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, foi eleito por unanimidade como presidente da entidade para o exercício de 2025.
A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG, por meio do Ofício Circular nº 005/2024, convoca todos os prefeitos para a 199ª Assembleia Geral Ordinária, que será realizada de forma presencial no dia 03 de janeiro de 2025 (sexta-feira), às 10h, em sua sede, localizada na Rua Benedita da Silveira Maia, 144, Bairro Jardim Pinheiros, em Passos.
Nesta sexta-feira (8), a AMEG, sob a liderança do presidente Rafael Freire, prefeito de Alpinópolis, recebeu os prefeitos eleitos que assumirão em janeiro de 2025 para um encontro de integração e troca de experiências.
A 197ª Assembleia Geral Ordinária da AMEG, realizada nesta terça-feira (22), foi marcada pela inauguração da primeira reforma da sede da associação, localizada em Passos.
Nesta quinta-feira (28), foi realizada a 196ª Assembleia Geral da AMEG, presidida pelo prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire. O encontro contou com a presença dos prefeitos de Delfinópolis, Ibiraci, Fortaleza de Minas, Claraval, Itaú de Minas, Guapé, Passos, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Sebastião do Paraíso.
O primeiro encontro de prefeitos dos municípios que integram a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) de 2024, sob o comando do presidente Rafael Freire, prefeito da cidade de Alpinópolis, foi realizada na manhã desta sexta-feira (2), na cidade de Guapé.
Representantes dos municípios que integram o Consórcio AMEG aprovaram nesta sexta-feira (24), durante a 192ª Assembleia Geral Ordinária do Consórcio, a aquisição de um GPS Geodésico para atendimento dos municípios através dos serviços do Setor de Engenharia.
Representantes dos municípios que integram o Consórcio AMEG decidiram durante a 33a. Assembleia Geral Extraordinária, realizada na sede da associação em Passos, na última terça-feira (5), dar prosseguimento ao processo de unificação dos Consórcios AMEG e CICANASTRA.
Os prefeitos de Claraval, Delfinópolis e Ibiraci, membros da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), uniram esforços para buscar melhorias nos serviços de energia elétrica em suas comunidades.
Nesta terça-feira, dia 5 de setembro, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) realizou sua 191a. Assembleia Geral Ordinária nas dependências da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso.
Nesta terça-feira (23), prefeitos que fazem parte do consórcio AMEG se reuniram na sede da associação para participar do AMM nas Micros, encontro promovido pela Associação Mineira de Municípios (AMM).
O ano de 2023 começou com recordes e grandes conquistas para a AMEG - Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande. Pela primeira vez em sua história, desde sua fundação em 1.984, os 22 municípios integrantes da microrregião decidiram integrar o consórcio simultaneamente. Este feito aconteceu no mês de abril com a adesão da cidade de São Sebastião do Paraíso ao consórcio.
Prefeitos dos municípios que integram o Consórcio AMEG se reuniram nesta quarta-feira (2), para a realização da primeira Assembleia Geral Ordinária do ano.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal,
visando à ampliação da capacidade administrativa,
técnica e financeira dos municÃpios e o crescimento dos
setores sociais, econômicos e de infra-estrutura;
respeitando a autonomia municipal.