Guapé vai receber crédito para o Programa de Aquisição de Alimentos
03/11/2010 - 10:00

O prefeito de Guapé, Nelson Lara (PT), juntamente com 60 agricultores participaram no dia 28 de outubro do Encontro Regional de Segurança Alimentar e Soberania com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.

CRAS inaugura Brinquedoteca e Centro de Capacitação Profissional de Corte e Costura em Cássia
03/11/2010 - 09:32

A Prefeitura Municipal de Cássia, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, inaugura dois projetos dentro do Centro de Referência e Assistência Social ? CRAS ? Padre Donizetti.

Prefeitura de Cássia inaugura Centro Municipal de Capacitação Profissional e Artesanato
02/11/2010 - 12:00

Estiveram presentes a Prefeita Ana Maria Cáris, o Presidente da Câmara Sérgio Antônio da Fonseca, o Secretário de Administração José Mesquita Neto, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Olga Bastos, a Secretária de Fazenda Cecília Faleiros, a Secretária de Educação Kelem Faria, a Presidente do Conselho Municipal de Assistência Social Julieta Portela, a Presidente da Associação CassiArtmãos Vanira Cáris, artesãos e 45 alunos do curso.

Guapé vai receber crédito adicional para o Programa de Aquisição de Alimentos
01/11/2010 - 12:00

O prefeito de Guapé Nelson Lara juntamente com 60 agricultores participou no dia 28 de outubro do Encontro Regional de Segurança Alimentar e Soberania com a ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Márcia Lopes.

Oficina de capacitação para formatação de propostas governamentais é adiada para fevereiro
30/10/2010 - 12:30

A Oficina de Capacitação Profissional para Formatação de Propostas para Entidades Governamentais que seria realizada na próxima quinta-feira, dia dois de dezembro, foi adiada para o mês de fevereiro de 2011 a pedido dos municípios associados.

Contratação temporária para o cargo de Topógrafo e de Operador de Máquinas Pesadas.
15/10/2010 - 11:00

A seleção destina-se a 01 (vaga) de caráter temporário para o cargo de Topógrafo, 01 (vaga) de caráter temporário para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas (motoniveladora, trator de esteira e retroescavadeira) e 01 (uma) vaga para formação de quadro de reserva para o cargo de Operador de Máquinas Pesadas, para atendimento das necessidades da Associação. Veja no link licitações mais informações. Anexo o resultado final.

Festa de Congada e Moçambique viram Patrimônio Cultural Imaterial de São Sebastião do Paraíso
13/10/2010 - 12:00

A festa de Congada e Moçambique, realizada em São Sebastião do Paraíso, agora é Patrimônio Cultural Imaterial do município. O tombamento foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Cultural em reunião extraordinária, realizada na semana passada.

Ameg realiza curso de manutenção de estradas vicinais
06/10/2010 - 12:00

As estradas vicinais fazem a ligação entre a cidade e o campo. Têm uma grande importância para o ir e vir da comunidade rural e urbana e também para o escoamento da produção agropecuária.

Dia da Criança ? Festa e diversão na Praça de Esportes em Carmo do Rio Claro
06/10/2010 - 12:00

O Departamento de Esportes e Qualidade de Vida da Prefeitura de Carmo do Rio Claro, em parceria com os departamentos de Saúde e de Educação, Cultura e Cidadania, promove uma grande festa para marcar o Dia da Criança.

Carmo do Rio Claro realiza 1ª Procissão Fluvial, no Dia da Padroeira, 12 de outubro
06/10/2010 - 12:00

Na próxima 3ª feira, dia 12 de Outubro, feriado católico de Nossa Senhora Aparecida, será realizada a 1ª Procissão Fluvial de Carmo do Rio Claro, nas águas da Represa de Furnas.

Glória recebe projeto do semi-anel que vai ligar a cidade a Delfinópolis
20/09/2010 - 15:00

Pouco mais de cinco meses depois da inauguração da ponte sobre o Rio Grande, a Prefeitura de São João Batista do Glória conseguiu mais um benefício liberado pelo governo estadual.

Projeto retira lixo do Lago de Furnas
20/09/2010 - 14:00

Com o objetivo de preservar a natureza e ao mesmo tempo evitar possíveis acidentes náuticos, Capitólio sedia o Projeto Proa Livre.

Seguem as obras de construção da sede própria da Ameg
19/09/2010 - 12:00

Segue em ritmo acelerado a obra de construção da sede própria da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande).

Ameg realiza curso sobre SICONV
08/09/2010 - 12:00

A AMEG promoverá em parceria com a FESP/UEMG e ABCP - Associação Brasileira de Cimento Portland, dia 17 de setembro, em Passos, no Laboratório de Informática da FESP - Bloco 2, à Rua Dr. Carvalho, 1.147, de 08h30 as 12h30 e de 13h30 as 17h30, o ?Curso prático de utilização do Portal de Convênios SICONV?, votado para Elaboração de Projetos nas linhas de Saneamento, Mobilidade e Habitação de Interesse Social e Inscrição do projeto no Portal de Convênios SICONV.

Vem aí o 1º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré, em Carmo do Rio Claro
18/08/2010 - 09:00

Setembro é o mês para desafiar a astúcia e técnica de pescadores do Sul de Minas Gerais e amantes em geral da pesca esportiva. Nos dias 4 e 5 de setembro, uma das regiões mais piscosas do Lago de Furnas, no Distrito de Itaci, dará espaço ao 1º Torneio de Pesca Esportiva do Tucunaré de Carmo do Rio Claro.