Entidades promovem Workshop sobre mídias digitais
30/11/2021 - 10:00

Dando sequência à sua agenda de eventos, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG e o SEBRAE/MG realizam na manhã desta quarta-feira (1º) um Workshop abordando ?Estratégias para Mídias Digitais no setor público?.

Workshop aborda PPPs e intercâmbio para estudantes
25/10/2021 - 16:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG, promoveu na manhã da última quinta-feira (21) um workshop em que foram abordados os temas Parceria Público-Privada ? PPP e Processos de Intercâmbio para a Espanha para Estudantes do Ensino Fundamental.

Consórcio AMEG inicia ciclo de Workshops em Passos
19/10/2021 - 12:00

Após deliberação na última assembleia geral realizada em Cássia no dia 30 de setembro, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG inicia na manhã da próxima quinta-feira (21) em sua sede em Passos um Ciclo de Workshops.

Prefeitos visitam santuário e recebem pedido de socorro
07/10/2021 - 16:00

Durante a 180ª Assembleia Geral Ordinária da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG realizada em Cássia na manhã do dia 30 de setembro, prefeitos e representantes dos municípios da região tiveram a oportunidade de conhecer em primeira mão o grandioso Santuário de Santa Rita de Cássia.

AMEG retoma assembleias itinerantes em Cássia
29/09/2021 - 16:50

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG, retoma na manhã desta quinta-feira (30) suas reuniões itinerantes.

AMEG retoma assembleias itinerantes em Cássia
29/09/2021 - 09:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - Consórcio AMEG, retoma na manhã desta quinta-feira (30) suas reuniões itinerantes.

Municípios da AMEG cobram providências de Furnas
20/09/2021 - 16:20

Durante encontro realizado na manhã desta sexta-feira (17) em Alfenas, prefeitos e representantes dos municípios da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - Consórcio AMEG - cobraram providências dos representantes de Furnas Centrais Elétricas e da Eletrobrás quanto aos baixíssimos níveis dos reservatórios de Furnas e Mascarenhas de Moraes (Peixotos).

Consórcio AMEG recebe recursos para castrar 10.800 animais
17/09/2021 - 11:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? CONSÓRCIO AMEG, recebeu recursos da ordem de R$ 600.000,00 para a realização de esterilização de 9.610 cães e 1.220 gatos nos 22 municípios que compõem o território da autarquia. Os recursos são o resultado da indicação de emenda parlamentar do Deputado Estadual Osvaldo Lopes ao orçamento do Governo do Estado de Minas Gerais via Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável ? SEMAD/MG.

Consórcio AMEG se fortalece com a adesão de municípios
24/08/2021 - 11:30

O desenvolvimento de uma boa parte do Sudoeste de Minas começa a atingir um novo patamar. Essa é a conclusão do prefeito de São José da Barra e presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG, Paulo Sérgio Leandro de Oliveira.

Castramóvel AMEG realiza castrações em Cássia
21/08/2021 - 08:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - CONSÓRCIO AMEG, através de sua unidade móvel de castrações e também através de uma clínica privada credenciada, realizam a partir desta semana no município de Cássia/MG, castrações de cães e gatos dentro do Programa Regional de Defesa da Vida Animal - PRODEVIDA.

Segov atende municípios da AMEG
17/08/2021 - 11:00

Assessores técnicos da Secretaria de Estado de Governo de Minas Gerais ? SEGOV realizam atendimento aos 22 prefeitos e vereadores dos municípios da região. O objetivo é dar orientações às lideranças regionais quanto aos procedimentos relacionados a processos, demandas e dificuldades junto ao Governo do Estado.

Selo SIM é lançado oficialmente na AMEG
12/08/2021 - 10:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - Consórcio AMEG - lançou oficialmente nesta quinta-feira (12) seu Selo de Inspeção Municipal Consorciado - SIM.

AMEG lança o Selo de Inspeção Municipal Consorciado
05/08/2021 - 09:00

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? Consórcio AMEG lança na próxima quinta-feira o seu Selo de Inspeção Municipal Consorciado ? SIMC.

AMEG dá mais um passo como consórcio público
30/07/2021 - 08:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG está concluindo o processo de transição para se transformar definitivamente em consórcio público intermunicipal durante a 179ª Assembleia Geral Ordinária ? AGO.

Agentes municipais participam de capacitação sobre PPA
02/07/2021 - 12:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG em parceria com a ARF Consultoria promovem na segunda (05) e na terça-feira (06) uma capacitação abordando as Técnicas de elaboração e Formulação do Plano Plurianual ? PPA.