AMEG, EMATER e prefeitura de Claraval realizam evento sobre cooperativismo
10/05/2023 - 16:02

O Encontro Regional do Cooperativismo, realizado nesta quinta-feira (dia 04) em Claraval, no Sudoeste de Minas, contou com uma organização conjunta da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), da Prefeitura de Claraval e da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG).

Ilicínea e Córrego Fundo vão se consorciar com a AMEG
28/04/2023 - 17:27

O ano de 2023 começou com recordes e grandes conquistas para a AMEG - Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande. Pela primeira vez em sua história, desde sua fundação em 1.984, os 22 municípios integrantes da microrregião decidiram integrar o consórcio simultaneamente. Este feito aconteceu no mês de abril com a adesão da cidade de São Sebastião do Paraíso ao consórcio.

AMEG CONCLUI RETIFICAÇÕES DE PROJETO DA NOVA DELEGACIA REGIONAL DE PASSOS
25/04/2023 - 16:30

O presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), o prefeito de Passos, Diego Oliveira, entregou no final da tarde desta segunda-feira (24), o projeto com as retificações solicitadas pelo Departamento de Edificações e Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) para andamento no processo de licitação para contratação da empresa que fará a construção da nova Delegacia Regional da Polícia Civil com sede em Passos. (Jornal Ponto)

AMEG conclui retificações de projeto da nova Delegacia Regional de Passos
25/04/2023 - 08:30

AMEG atinge 22 municípios consorciados pela primeira vez na história
17/04/2023 - 08:55

A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) alcançou um marco histórico ao atingir o total de 22 municípios consorciados na última semana. Essa conquista foi possível graças à aprovação da Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso, que autorizou o retorno da cidade ao consórcio.

Autoridades debatem medidas de segurança nas escolas públicas e privadas
12/04/2023 - 16:35

Prefeitos dos 22 municípios que integram a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), estão em contato permanente com órgãos de segurança pública do Estado como Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público para garantir a segurança dos estudantes nas escolas públicas e privadas de toda a região.

AMEG disponibiliza patrulha motomecanizada para obras em Delfinópolis
31/03/2023 - 16:45

A chegada da patrulha motomecanizada da AMEG na cidade de Delfinópolis traz consigo inúmeros benefícios para a região.

Municípios entregam carta de intenção para participação no Festival de Jogos da AMEG
28/03/2023 - 14:35

Representantes de 17 dos 22 municípios que fazem parte do Consórcio AMEG manifestaram interesse em participar do Festival de Jogos AMEG 2023.

AMEG participa de fórum do Prodevida em Capitólio e compartilha experiência do Castramóvel
23/03/2023 - 13:55

Representantes da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) participaram de um Fórum Regional nesta quarta-feira (22) para discutir o andamento das políticas públicas de controle ético populacional de cães e gatos na área de abrangência do consórcio.

Servidores da FUNASA pedem apoio da AMEG contra divisão da fundação
22/03/2023 - 16:45

O presidente da AMEG e prefeito de Passos, Diego Oliveira, participou no início da tarde desta segunda-feira (20), de uma reunião online com representantes da Fundação Nacional de Saúde - FUNASA em MG para entender os reflexos que a Medida Provisória 1.156/2023 publicada em janeiro deste ano poderá acarretar aos municípios da região.

Chuvas históricas causam danos e preocupam prefeitos na região da AMEG
21/03/2023 - 13:30

Os municípios que integram a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), têm enfrentado fortes chuvas nas últimas semanas.

Produtores de ovos da região se reúnem em Carmo do Rio Claro para aprender sobre regularização e certificação
20/03/2023 - 15:20

No dia 16 de março de 2023, aconteceu em Carmo do Rio Claro/MG o Dia do Ovo, um evento organizado pela EMATER e pelo IMA com o objetivo de orientar os produtores de ovos sobre como regularizar suas granjas e garantir a certificação de frango e ovo caipira.

Castramóvel ultrapassa 7.500 cirurgias
16/03/2023 - 13:30

Dados atualizados do projeto Castramóvel da AMEG, apontam que foram realizadas até a última segunda-feira (13), o total de 7.504 cirurgias de esterilização de cães e gatos nos municípios que integram o consórcio AMEG.

Câmara Técnica de Asssitência social trata sobre RMA, CRAS e Gestão Integrada
14/03/2023 - 16:30

A Câmara Técnica de Assistência Social de março realizada na manhã desta terça-feira (14) na AMEG, tratou sobre o tema RMA (registro Mensal de Atendimentos), CRAS e Gestão Integrada.

Câmara Técnica de Esporte se reúne para organizar Festival de Jogos AMEG 2023
09/03/2023 - 16:00

Representantes da pasta de esportes das prefeituras de Itaú de Minas, Doresópolis, Passos, Pratápolis, Alpinópolis, Ibiraci, Capiólio, São José da Barra e Carmo do Rio Claro, estiveram reunidos na sede da AMEG na manhã desta quinta-feira (9), acertando os primeiros detalhes para a organização do Festival de Jogos da AMEG 2023.