Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Na última semana o departamento de engenharia da AMEG prestou serviço ao município de Cássia realizando medições topográficas na da Rua Sebastião Arantes de Oliveira.
Município iniciou substituição das lâmpadas no dia 25 de abril. Ao todo, serão substituídas 2.222 lâmpadas na cidade, sendo 1.732 através de adesão da ata da AMEG e outras 490 serão trocadas através do programa Minas LED do Governo de Minas.
As obras de patrolamento de estrada rural promovida pelo Consórcio AMEG permanece em São José da Barra, na região conhecida como Serrinha.
Nos últimos dias, a retroescavadeira da AMEG está no município de Guapé, no Distrito de São Judas realizando a retirada de cascalho do local.
Unidade 02 do Castramóvel entrou em operação nesta semana no município de Capitólio onde está prevista a realização de 283 castrações entre cães e gatos.
Entre os dias 28 de abril a 3 de maio, o setor de engenharia da AMEG deu atenção ao município de São Tomás de Aquino, para realização de medição topográfica de um terreno urbano entre as ruas Otília do Amaral e rua Agenor Teófilo de Carvalho.
Foi realizada nesta terça-feira (3) na sala de reuniões da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), mais uma Câmara Técnica, desta vez da área social.
Entre os dias 7 a 19 de abril, a equipe de engenharia da AMEG a pedido do município de Delfinópolis realizou serviços de topografia na Central de Reciclagem e Compostagem de Lixo do município.
Castramóvel estacionou nesta terça-feira (12), na cidade de Fortaleza de Minas onde estão previstas a realização de 204 cirurgias de castrações. Previsão é de permanência na cidade até o próximo dia 5 de maio.
Última atualização do castrômetro aponta 1.910 castrações realizadas apenas em 2022. Meta do Consórcio Ameg é realizar 10.178 cirurgias até o dia 31 de dezembro deste ano nas 22 cidades que compõem a AMEG.
Lideranças buscam transformar região de Passos em polo intermodal ferroviário com tarifa zero de exportação para escoamento de mercadorias de todo sul de minas para o mundo.
Com objetivo de melhorar a cada dia a estrutura dos prédios públicos e adequá-los as novas necessidades, o departamento de Engenharia da AMEG foi solicitado e compareceu na Escola Municipal Cônego Marinho onde foi realizada entre os dias 7 a 19 de abril as medições de todo o prédio para obras de ampliação e adequação.
Reunião aconteceu na sede da associação nesta quinta-feira (7). Prefeitos comemoram a liberação de recursos para conclusão da BR-265 entre Alpinópolis e Jacuí, conheceram o novo veículo adquirido pela AMEG para o programa castramóvel e ouviram a proposta do prefeito de Passos de criação do SVO - Serviço de Verificação de Óbito Regional.
População poderá ficar por dentro das atualizações do programa castramóvel com dados atualizados semanalmente através do Castrômetro. Dados serão atualizados toda sexta-feira, no fechamento da semana.
O presidente da AMEG, Filipe Carielo esteve nesta sexta-feira (1) na sede da Associação Mineira de Municípios para participar da eleição da nova diretoria da entidade. Na foto, o atual presidente, o prefeito Julvan Lacerda e o candidato da chapa única, o prefeito Dr. Marcos Vinicius da Silva Bizarro, do município de Coronel Fabriciano.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal,
visando à ampliação da capacidade administrativa,
técnica e financeira dos municÃpios e o crescimento dos
setores sociais, econômicos e de infra-estrutura;
respeitando a autonomia municipal.