Municípios elegem propostas e delegados da 1ª Conferência de Proteção e Defesa Civil
19/03/2014 - 12:00

A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Microrregião do Médio Rio Grande realizada na última sexta-feira (14), em Passos, teve como resultado a eleição de dez princípios e trinta diretrizes, conforme a deliberação da plenária final.

Ameg e municípios realizam a 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil
13/03/2014 - 12:00

A 1ª Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil da Microrregião do Médio Rio Grande será realizada nesta sexta-feira, dia 14 de março, às 13h, no auditório da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG, em Passos.

Ameg realiza Assembleia Geral e elege nova diretoria
21/01/2014 - 12:00

Foi realizada nesta segunda-feira (20) a 145ª Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG.

Câmara Técnica da Educação discute piso nacional do magistério e avaliação de desempenho
22/11/2013 - 11:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG, através da sua Câmara Técnica de Educação promove na próxima segunda-feira (25), em sua sede em Passos, uma reunião para discutir as ?Noções sobre a Lei do Piso Salarial Nacional dos Profissionais do Magistério da Educação Básica Pública ? Lei 11.738/08? e também a avaliação de desempenho dos profissionais do setor público.

Ameg promove curso sobre ISSQN em Passos
08/11/2013 - 11:11

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG promove nos próximos dias 11 e 12 de novembro, 2ª e 3ª feiras, um curso sobre ?Conceitos Tributários e Práticas de Fiscalização do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza?, em Passos, na sede da Associação.

Ameg promove capacitação de conselheiros de patrimônio em Passos
24/10/2013 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG promove na próxima terça-feira (29) a ?Capacitação para Conselheiros Municipais de Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural: O Novo Panorama da Legislação em nível federal, estadual e municipal?.

Conferência de políticas públicas de juventude apresenta propostas e delegados
02/10/2013 - 11:00

A I Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas de Juventude da Microrregião do Médio Rio Grande, realizada no dia 27 de setembro no município de Capitólio reuniu cerca de duzentos participantes de quatorze municípios associados à Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG.

Conferência Intermunicipal discute políticas públicas de juventude
25/09/2013 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) e quatorze dos seus municípios associados promovem nesta sexta-feira (27), a partir das 08h a I Conferência Intermunicipal de Políticas Públicas de Juventude da Microrregião do Médio Rio Grande.

Ameg e Sedese promovem capacitação em Passos
09/09/2013 - 09:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social ? SEDESE realizam nesta terça (10) e quarta-feira (11) uma capacitação tendo como foco a Gestão do Sistema Único de Assistência Social ? SUAS.

Ameg e AMM organizam fórum de gestores de educação
27/08/2013 - 08:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG em parceria com a Associação Mineira dos Municípios - AMM realiza em Passos, nesta quarta-feira (28), na sede da AMEG, uma programação especial do Fórum Permanente de Gestores de Educação (Câmara Técnica de Educação).

AMEG participa da 4ª SINAGRO
10/08/2013 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG participou da 4ª Feira de Agronegócios de Passos. A entidade foi uma das patrocinadoras do evento e ficou responsável pelo pavilhão que recebeu principalmente o artesanato de alguns dos municípios associados.

I Conferência de Meio Ambiente apresenta propostas e delegados
01/08/2013 - 08:00

Os representantes dos onze municípios participantes da I Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente da Microrregião do Médio Rio Grande, realizada em Passos na última terça-feira (30) apresentaram as vinte propostas que serão encaminhadas à 4ª Conferência Estadual do Meio Ambiente ? CEMA/MG, etapa esta que está prevista para acontecer nos dias 10 e 11 de setembro em Belo Horizonte.

Conferência de Meio Ambiente discute políticas de resíduos sólidos
29/07/2013 - 11:00

Os municípios de Capitólio, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Guapé, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São João Batista do Glória e São Tomás de Aquino se reúnem na próxima terça-feira (30) para a realização da I Conferência Intermunicipal do Meio Ambiente da Microrregião do Médio Rio Grande.

I Conferência Intermunicipal de Cultura apresenta propostas e delegados
16/07/2013 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG em parceria com 13 municípios da região promoveu na última quinta-feira (11) a I Conferência Intermunicipal de Cultura da Microrregião do Médio Rio Grande.

Municípios realizam a I Conferência Intermunicipal de Cultura do Médio Rio Grande
09/07/2013 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande ? AMEG em parceria com 14 municípios da região promove na próxima quinta-feira (11) a I Conferência Intermunicipal de Cultura da Microrregião do Médio Rio Grande.