Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Durante a 202ª Assembleia Geral Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), realizada nesta quinta-feira (26), em Passos, prefeitos do Sudoeste de Minas Gerais voltaram a criticar duramente a situação das rodovias estaduais que cortam a região. Diante da ausência de respostas e da omissão do Governo de Minas Gerais em relação a problemas crônicos enfrentados pelos municípios, os gestores elevaram o tom e denunciaram o abandono, a falta de investimentos e a negligência com trechos críticos que já causaram acidentes e tiraram vidas.
A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) promoveu nesta terça-feira, 24, uma Câmara Técnica para discutir os desafios da judicialização na área da saúde pública e suas consequências para a gestão municipal.
Objetivo da visita técnica foi avaliar as condições para adesão ao SISBI-POA e garantir mais agilidade aos municípios
Município integrante da AMEG está entre as oito vilas turísticas brasileiras selecionadas para premiação mundial.
A Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Passos, em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) e a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), promoveu nesta quinta-feira (10) o evento Conexão Minas-Saúde Regional, reunindo prefeitos e secretários de saúde dos 27 municípios vinculados à SRS/Passos.
A mobilização liderada pelo prefeito de Capetinga, Nardo do Calau, com o apoio da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), por meio do prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, está gerando resultados concretos.
A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) aprovou, nesta quarta-feira (26), durante sua 200? Assembleia Geral Ordinária, uma moção de parabenização em reconhecimento aos trabalhos do prefeito de Piumhi, Dr. Paulo Vaz, para a recuperação da Santa Casa de Misericórdia do seu município.
No dia 17 de novembro, a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) reuniu gestores de meio ambiente na sede da associação para o primeiro encontro de 2025, com foco na destinação correta de resíduos sólidos.
O prefeito de São Sebastião do Paraíso e presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), Marcelo Morais, o prefeito de Capitólio e presidente da Associação dos Municípios do Lago de Furnas (ALAGO), Cristiano Silva, prefeito de Itamogi, Rogério Antônio Campagnoli da Silva, representando a Associação dos Municípios da Microrregião da Alta Mogiana (AMOG) e o diretor de relações institucionais da Associação Mineiras dos Municípios (AMM), Ibiraty Martins, reuniram-se nesta semana com o secretário-chefe da Casa Civil, Marcelo Aro, para tratar de pautas importantes para a região.
SÃO LOURENÇO - Durante o encontro promovido pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcelo Morais, que também é presidente da Associação Pública dos Municípios Mineiros do Médio Rio Grande (AMEG), apresentou-se como candidato para representar o Sudoeste de Minas no processo eleitoral da entidade. Ele ainda sugeriu a possibilidade de uma composição política para evitar divisões entre os prefeitos na disputa pela presidência da Associação.
Nesta sexta-feira, 10, foi realizada a 37ª Assembleia Extraordinária da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), na sede do consórcio, em Passos/MG.
O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais (PSD), anunciou, nesta semana, que está articulando a disputa pela presidência da Associação Mineira de Municípios (AMM). O anúncio de Morais ocorreu após a insatisfação de um bloco de prefeitos do sudoeste de Minas Gerais, que demonstraram que a região tem sido constantemente preterida no cenário estadual nas composições da AMM.
O recém empossado presidente da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), Marcelo Morais, prefeito de São Sebastião do Paraíso, afirmou na última sexta-feira (3/1) logo após sua posse como presidente da associação para o exercício de 2025 que buscará um maior protagonismo da AMEG juntamente com as outras duas associações importantes e estratégicas da região, a AMOG (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana) e ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), para fortalecimento em conjunto de pautas consideradas estratégicas para todos os municípios.
A AMEG recebeu o registro oficial de uma chapa para concorrer à Diretoria e ao Conselho Fiscal para o exercício de 2025. Encabeçada por Marcelo de Morais, prefeito de São Sebastião do Paraíso, a composição inclui Daniel Ferreira da Silva (São Tomás de Aquino) como 1º vice-presidente, e Márcio Domingues de Andrade (Fortaleza de Minas) como 2º vice-presidente.
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) comemorou seus 40 anos com a 198ª Assembleia Geral Ordinária e uma cerimônia no Espaço Tropeiro, em Passos, marcadas por homenagens a personalidades e avanços históricos.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.
Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal,
visando à ampliação da capacidade administrativa,
técnica e financeira dos municÃpios e o crescimento dos
setores sociais, econômicos e de infra-estrutura;
respeitando a autonomia municipal.