Sudoeste Mineiro ganha moderno centro esportivo
06/04/2010 - 09:30

Uma grande conquista do Sudoeste Mineiro. Assim podemos definir a construção da Arena Olímpica João Mambrini , localizada em São Sebastião do Paraíso.

COMUNICADO: Curso Básico de Defesa Civil
26/02/2010 - 18:00

Através de estudos elaborados pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), verificamos que os desastres têm ocorrido em Minas Gerais relacionados não somente ao evento calamitoso: chuvas, seca, mas, sobretudo relacionado com a vulnerabilidade dos municípios, assim para minimizarmos as ocorrências é necessário que as Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdec) sejam criadas e operacionalizadas.

Ameg e Amog realizam curso de licitação na modalidade pregão
24/02/2010 - 11:00

A Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) em parceria com a Amog (Associação dos Municípios da Microrregião da Baixa Mogiana) promove nos próximos dias quatro e cinco de março um curso sobre ?Procedimentos de Licitação na modalidade pregão ? Visão sistematizada da Lei Federal nº 10.520/02.

Jogos da Ameg foram finalizados no fim de semana
08/02/2010 - 10:25

Ameg reelege Mauro Zanin para 2010
08/02/2010 - 09:00

Durante a realização da 127ª realizada na sede da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande), em Passos, foram discutidos os temas alusivos às atividades da associação que completou 25 anos no último 27 de novembro.

Ameg realiza etapa preparatória para 4ª Conferência Nacional das Cidades
08/02/2010 - 09:00

A Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) realizou nesta terça-feira, 26, a etapa preparatória regional para a 4ª Conferência Nacional das Cidades da Microrregião do Médio Rio Grande, no município de São João Batista do Glória.

Ameg realiza I Encontro dos Vereadores da Microrregião do Médio Rio Grande
18/12/2009 - 16:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande realizou nesta sexta-feira, dia dois de outubro, o primeiro Encontro dos Vereadores da Microrregião do Médio Rio Grande (Evegran) na Câmara Municipal de Ibiraci.

Ameg recebe R$ 800 mil do Governo de Minas Gerais
18/12/2009 - 10:00

Em uma solenidade realizada na quarta-feira, 16, no Palácio da Liberdade, em Belo Horizonte, o governador Aécio Neves acompanhado do vice Antônio Augusto Anastasia, do Secretário de Desenvolvimento Regional e Políticas Urbanas (Sedru) Dilzon Melo e do Presidente da Assembléia Legislativa de Minas Gerais Alberto Pinto Coelho, anunciou a liberação de R$ 32,8 milhões para 41 associações microrregionais no Estado.

Reunião do Programa Líder é realizada em Paraíso
18/12/2009 - 09:30

Em uma parceria do Sebrae (Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa) com a Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, o Programa Líder realiza reunião de trabalho em São Sebastião do Paraíso durante toda a sexta-feira, dia três, e na manhã de sábado, quatro de setembro, em mais uma etapa do planejamento e fortalecimento do Sudoeste de Minas Gerais.

AMEG e Sebrae iniciam o programa Líder
18/12/2009 - 08:00

Iniciou-se na terça-feira, dia nove de junho, o Programa Líder do Sebrae (Serviço Nacional de Apoio à Micro e Pequena Empresa) de Minas Gerais implantado na região em parceria com a AMEG (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande).

Estradas da região receberão recursos do Governo de Minas Gerais
17/12/2009 - 09:00

Promover a integração turística da região do Lago de Furnas através de pavimentação e melhoria nas estradas que cortam a região, esse foi o resultado de uma reunião realizada na quarta-feira, 16, em Belo Horizonte realizada pelo DER-MG (Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais) e pela Auditoria Geral do Estado de Minas Gerais.

Jogos da Ameg foram finalizados no fim de semana
13/12/2009 - 10:00

Os jogos da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) tiveram início no dia 31 de outubro e foram finalizados no último sábado, dia 12 de dezembro. Ao todo foram 35 equipes participantes em cinco modalidades, sendo envolvidos cerca de 500 pessoas, entre atletas, técnicos e auxiliares.

Ameg comemora 25 anos com homenagens
28/11/2009 - 11:00

A Ameg - Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, comemorou, na última sexta-feira dia 27, os 25 anos de sua fundação com um evento realizado no Clube Passense de Natação, em Passos, para homenagear os ex-presidentes, funcionários e demais pessoas que contribuiriam para seu crescimento, e lanças projetos como o da construção da nova sede e do Plano de Desenvolvimento Regional (PDR), além de realizar a certificação dos participantes do programa Líder, desenvolvido pelo Sebrae/MG (Serviço Nacional de Apoio a Micro e Pequena Empresa) em parceria com a associação.

Ameg comemora 25 anos
26/11/2009 - 10:00

Em uma solenidade a ser realizada nesta sexta-feira, 27, no Clube Passense de Natação, em Passos, a Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, comemora 25 anos de sua fundação.

Jogos da Ameg começam no fim de semana
28/10/2009 - 12:00

Começam neste fim de semana os Jogos da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande). As primeiras partidas serão disputadas na noite de sexta-feira, dia 30, e a cerimônia de abertura acontecerá no sábado, 31, ambos os eventos serão realizados em São Tomás de Aquino.