Ameg realiza curso de registro de preço
02/09/2011 - 11:11

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, realizou na última quarta-feira, dia 31 de agosto, um curso de registro de preço para prefeituras e câmaras municipais dos municípios associados e demais cidade vizinhas.

Ameg realiza curso sobre sistema de registro de preços
24/08/2011 - 11:11

A AMEG convida seu município a participar, de um treinamento sobre ?SISTEMA DE REGISTRO DE PREÇOS?, voltado para membros da Comissão de Licitação, dentre outros ligados à área, que acontecerá dia 31 de agosto, quarta-feira, em Passos, em sua nova sede, à Rua Benedita da Silveira Maia, 144 ? Jr. Pinheiros (rua lateral à direita do novo Fórum de Passos), de 08h as 12h e de 13h30 as 17h30, com o seguinte conteúdo programático:

Governador Anastasia inaugura nova sede da Ameg
23/08/2011 - 09:00

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, já conta sua nova sede. O local foi inaugurado na última sexta-feira, dia 19 de agosto de 2011 em uma cerimônia que contou com a participação de políticos, lideranças e a comunidade regional prestigiando a entrega da obra que se referencia como marco das decisões regionais.

Presidente da Ameg entrega PDR ao Governador Anastasia
18/08/2011 - 13:00

O Presidente da Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, entregou para o governador do Estado de Minas Gerais e candidato à reeleição, Antônio Anastasia, uma cópia do PDR (Plano de Desenvolvimento Regional).

Ameg já atende em sua nova sede
05/08/2011 - 12:00

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, já atende em sua nova sede, construída a partir da destinação de recursos pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) da ordem de R$ 800 mil integrando o programa estadual de fortalecimento das associações microrregionais.

Ameg realiza processo seletivo para contratação de engenheiro e topógrafo
20/06/2011 - 10:00

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, abriu as inscrições para o processo seletivo simplificado para a contratação de um engenheiro e um topógrafo. O prazo para os interessados se inscreverem vai até o próximo dia 29 de junho.

Prefeitos pedem a aprovação do projeto que muda os critérios de repasse do FPM
15/06/2011 - 16:00

Insatisfeitos com a queda nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) para quase duas centenas de cidades do país, devido à diminuição do número de seus habitantes, prefeitos e lideranças regionais cobraram nessa terça-feira dos deputados federais a aprovação do Projeto de Lei Complementar 605/2010. A proposta, que já está pronta para ser votada em plenário, prevê a diluição das perdas do FPM em 10 anos.

Ameg realiza reunião temática de assistência social
09/06/2011 - 12:00

Uma das propostas da AMEG para promover a integração regional nas diversas áreas de atuação das prefeituras filiadas é a criação de Câmaras Técnicas Setoriais Regionais, formada por servidores municipais.

Furnas apoia turismo e saneamento
06/06/2011 - 14:00

Em sua primeira visita à região da Usina de Furnas desde que tomou posse como presidente de Furnas, em fevereiro desse ano, Flavio Decat afirmou em encontro com autoridades municipais e funcionários nessa quinta e sexta feira, que a empresa auxiliará na implantação de projetos voltados à promoção do turismo e saneamento básico na região.

Ameg realiza reunião da Câmara Técnica de Educação em Delfinópolis
06/06/2011 - 12:00

A Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) realiza na próxima quarta-feira, 8 de junho, mais uma reunião da Câmara Técnica de Educação. Desta vez o encontro acontece em Delfinópolis, no formato de reuniões itinerantes propostas pelos participantes para o ano de 2011.

Ameg realiza reunião para definir realização de campeonato de futebol regional
24/05/2011 - 12:04

A AMEG, buscando a integração e unidade de seus municípios também através do esporte e com o intuito de inová-lo nesta versão 2011, pretende realizar um TORNEIO DE FUTEBOL DE CAMPO.

Ameg realiza assembléia ordinária em Pratápolis
24/05/2011 - 11:30

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, realizou no último dia 13, a sua 134ª Assembleia Geral Ordinária, no município de Pratápolis.

Secretária de Passos é eleita vice-presidente da Undime
12/05/2011 - 16:00

A titular da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer de Passos (Secel), Rosa Maria Cardoso Beraldo, foi eleita vice-presidente da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime). O nome de Rosa foi sugerido por outras secretárias de Educação de cidades da região, durante o Fórum da Undime, ocorrido recentemente em Belo Horizonte. De Passos, além de Rosa, também esteve presente a diretora do Departamento de Educação da Secel, Zineti Guimarães Rattis.

Ameg realiza assembleia em Pratápolis
12/05/2011 - 12:00

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, realiza nesta sexta-feira, 13 de maio, a sua 134ª Assembleia Geral Ordinária, no município associado de Pratapolis.

Colheita do café será de 43,5 milhões
12/05/2011 - 12:00

Estudo da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), divulgada ontem, indica que o Brasil deve colher 43,54 milhões de sacas de 60 kg de café arábica e conilon em 2011. A segunda estimativa da safra mostra que a produção do grão será 9,5% inferior a registrada na temporada 2010, quando atingiu 48,09 milhões de sacas. O motivo da redução é a bienalidade do produto, que está no ciclo de baixa produtividade.