24/09/2020 - 14:05

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG, através de sua Diretoria, Funcionários e Prefeitos Associados se solidariza com a família e amigos e manifestam o mais profundo pesar pelo falecimento do Excelentíssimo Sr.  CLÉZIO ANTONIO ALVES, Ex-Prefeito do município de Itaú de Minas/MG, aos 69 anos de idade, ocorrido na tarde do dia 23/09/2020.

Dr. Clezio era advogado, formado pela Faculdade de Direito de Franca. Atualmente era o presidente da 159ª Subseção da OAB/MG, de Pratápolis, também presidente do Conselho Administrativo da Fundação Itaú de Assistência Social (Fias), mantenedora do Hospital Itaú, onde inclusive, trabalhou como auxiliar de escritório no início de sua vida profissional.

Clezinho também foi servidor público, exercendo a função de Técnico Superior em Serviços Jurídicos, na Prefeitura de Itaú de Minas e foi prefeito do município no mandato de 1993 a 1996 e tivemos a honra de tê-lo como presidente da AMEG de 01/01/1994 e 31/12/1994. Na sua administração foi construído o prédio onde hoje funciona a Escola Municipal Jorge Oliva, Secretaria de Educação e Anfiteatro.

Clezio Antônio Alves nasceu em São Sebastião do Paraíso no dia 8 de março de 1951. Filho de Braz Antônio Alves Filho e Aparecida Zanin Alves. Aos sete anos de idade, mudou-se com a família para Itaú de Minas. Teve quatro irmãos: Clécio, Cleide (já falecida), Cleuza e Clélia. Ele foi casado com Márcia Marina Martins Alves (já falecida), com quem teve quatro filhos: Luciana, Wallace, Flávio e Clézio; e dez netos: Gabriel, Mateus, André, Davi, Heitor, Miguel, Sofia, Vitor, Paulo Henrique e Gustavo. Sua atual companheira era Lucília Antunes de Oliveira e os enteados: Marina, Duilian e Rafael.