Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande
TELEFONE / WHATSAPP (35) 3521-9544 / (35) 3521-9544

Imprensa

AMEG IMPRENSA
VOLTAR

Municípios realizam 2ª Conferência de Políticas para Mulheres

10/09/2015 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – AMEG, em parceria com nove municípios da região, promove no sábado, dia 19 de setembro, a partir das 13h30 a 2ª Conferência Intermunicipal de Políticas para Mulheres. O evento, que será sediado em Passos, à Rua Guanabara esquina com a Rua Rio Doce, Bairro Santa Luzia, tem como tema “Mais Direitos, Participação e Poder para as Mulheres”.

Estão confirmadas as presenças da Cientista do Estado, Carola Castro, que compõe o Coletivo de Mulheres “Meu Nome é Mulher” e o Movimento Fé e Política e da Deputada Geisa Teixeira, que compõe a Comissão Extraordinária das Mulheres da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

Também marcará presença como palestrante Isabel Cristina Lima Lisboa, representante da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania e membro da Comissão Organizadora da Conferência Estadual de Políticas para Mulheres.

Dentre outros objetivos esta etapa da conferência busca promover, qualificar e garantir a participação da sociedade, em especial das mulheres, na formulação e no controle das políticas para as mulheres; Fortalecer a relação entre o governo e a sociedade civil para maior efetividade na execução e controle da Política Municipal para as Mulheres; Estimular a criação e o fortalecimento das organizações feministas e de mulheres.

          O evento busca ainda estimular a implementação do Plano Municipal de Políticas para as Mulheres-PMPM; Discutir e definir subsídios e recomendações para a construção dos Sistemas Municipal e Nacional de Políticas para as Mulheres; Discutir e elencar recomendações para um Sistema Político com participação das mulheres e com igualdade de direitos; Estimular a reestruturação dos Conselhos Municipais de Política para as Mulheres; e, eleger a delegação para a 4ª Conferência Estadual dos Direitos da Mulher de Minas Gerais.

 

          Após a discussão dos eixos propostos entre os grupos formados serão estruturadas e apresentadas as propostas desta etapa que serão votadas pela plenária e encaminhadas à 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres. Também haverá a eleição das delegadas que participarão da etapa estadual.

 

          A 2ª Conferência Intermunicipal de Políticas para Mulheres da Microrregião do Médio Rio Grande é uma realização dos municípios de Capetinga, Capitólio, Delfinópolis, Itaú de Minas, Passos, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra e São Tomás de Aquino. Conta com o apoio das Comunidades Eclesiais de Base, SidUte, Conselho Estadual da Mulher e Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Participação Social.

 

          Termo de convocação disponivel no link:

www.ameg.org.br/admin/imagens/downloadsabertos/termo_convocacao.pdf

VOLTAR
COMPARTILHE
ACOMPANHE-NOS
AMEG

Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.

ENTRE EM CONTATO
Rua Benedita da Silveira Maia nº 144
Passos - MG - CEP: 37.903-660
(35) 3521-9544
(35) 3521-9544 ameg@ameg.org.br
AMEG © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.