Ministério do Esporte e Ameg promovem curso de extensão em Passos

25/11/2015 - 09:00

O Ministério do Esporte e a Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – AMEG, com o apoio da Prefeitura Municipal de Passos e da Faculdade de Educação Física/UEMG – Unidade Passos, realizam nos dias 26 e 27 de novembro, em Passos, o Curso de Extensão do Esporte da Escola.

Em função do tempo chuvoso, o evento foi transferido para o Centro de Artes e Esportes Unificados “Vitor Filomeno Marques” – CEU, que fica no cruzamento entre a Rua Itamogi e Rua Pratápolis, Bairro Coimbras e acontece pontualmente das 8h às 17h.

São esperados pelo menos setenta participantes entre professores, monitores de Educação Física das unidades escolares das Redes Municipal e Estadual e monitores do “Projeto Mais Educação”. Esses profissionais atuam junto à maior parte do universo dos estudantes dos municípios participantes permitido a eles conquistarem as condições de atuarem como protagonistas e facilitadores do acesso e prática à cultura do esporte.

Conforme a coordenação do curso o objetivo é promover o fortalecimento do esporte educacional e formar profissionais para apresentar as diversas possibilidades de atividades esportivas no macrocampo esporte-lazer, no qual está inserida a atividade Esporte da Escola.

Todos os participantes serão certificados e receberão livros e outros materiais de apoio para as atividades práticas. Serão abordadas técnicas de diversas modalidades como handebol, voleibol, atletismo, futsal, tênis de campo e peteca.

Também serão exploradas atividades como dança, ginástica, atividades circenses, lutas, práticas corporais de aventura, capoeira além do planejamento do esporte em ambiente escolar.