Ministério do Desenvolvimento Social prorroga prazo

07/04/2011 - 10:30

Municípios têm até 29 de abril para prestarem contas sobre o uso dos recursos do índice de gestão descentralizada municipal, aplicados em 2009 e o conselho municipal de assistência social até 31 de maio para análise e deliberação das contas.

A AMM – Associação Mineira de Municípios, por meio do Departamento de Assistência Social e objetivando contribuir com os Municípios Mineiros em seu desenvolvimento, para que não percam recursos federais, vem por meio deste informar quanto à prorrogação do prazo para prestação de contas do exercício de 2009 do uso dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal.

O Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome decidiu prorrogar o prazo para a prestação de contas referente à aplicação dos recursos do Índice de Gestão Descentralizada Municipal (IGD-M), destinado as ações administrativas do Programa Bolsa Família nos municípios.
Novas datas:

29 de abril – Registro das informações referentes à prestação de contas dos gastos do recurso do IGD-M no aplicativo do Suasweb, exercício de 2009 – Responsabilidade do Gestor do Fundo Municipal de Assistência Social;

31 de maio – Análise e deliberação do Conselho Municipal de Assistência Social, referente à comprovação dos gastos dos recursos recebidos do IGD-M no aplicativo Suasweb.

Fonte:
Roseli Garcia