Itaú de Minas avança na substituição das lâmpadas por LED

10/05/2022 - 17:30

Assim como em vários municípios da região, a cidade de Itaú de Minas deu um passo importante na modernização de todo seu parque de iluminação pública com a substituição das antigas lâmpadas de vapor de mercúrio e vapor de sódio pelas modernas lâmpadas de LED, consideradas mais eficientes, econômicas, duráveis e com reflexo imediato na melhoria da segurança pública.

A substituição das luminárias ocorre após adesão do município à ata de preços da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), que conseguiu uma redução significativa pelo serviço devido ao volume contratado para toda a região.

Segundo informações do vice-prefeito de Itaú de Minas, Matheus Vilela, o município possui ao todo, 2.222 lâmpadas espalhadas pela cidade. Desse total, 1.732 lâmpadas serão substituídas através da adesão da ata da AMEG e as outras 490 lâmpadas serão trocadas pela CEMIG sem custo para o município através do programa Minas LED que atenderá os bairros Sagrada Família e parte do centro da cidade.

Para o prefeito Norival Lima, a expectativa com a substituição da iluminação pública da cidade é a melhor possível. “Com lâmpadas mais eficientes e modernas, nossa conta de iluminação pública deve cair entre 40% a 50%/mês e ainda temos a vantagem da durabilidade e da garantia do produto por cinco anos para qualquer tipo de defeito", destacou o prefeito.

Para o presidente da AMEG, Filipe Carielo, prefeito de Carmo do Rio Claro, “o serviço de licitações da AMEG é de extrema importância para os municípios, uma vez que devido ao grande volume negociado em cada pregão, os preços apresentam redução significativa de preços para todos os municípios integrantes da associação”, destacou.

Assim como Itaú de Minas, outros municípios também aderiram à ata de preços da AMEG e estão instalando as lâmpadas de LED em seus municípios.