Equipe de Guapé é bicampeã da Copa Ameg de Futebol

24/09/2012 - 14:20

A seleção principal de Guapé e representante do município na 2ª Copa Ameg de Futebol Amador, venceu neste domingo (23), São José da Barra por 4 a 1, no estádio Municipal Mário Tibúrcio, em Guapé, e sagrou-se bicampeã do torneio promovido pela Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Ameg), com sede em Passos. Na preliminar, São José da Barra derrotou São João Batista do Glória pelo placar de 4 a 3 e sagrou-se campeão na categoria sub-17.

No confronto em adultos, os gols guapeenses foram assinalados por Camilo, João Paulo, Wallan e Tayguara, descontando Jhonatas. Cada equipe teve dois jogadores advertidos com cartão amarelo: Jeferson e Mateus (Guapé); André e Gabriel (Barra). O artilheiro e goleiro menos vazado do torneio foram respectivamente João Paulo (autor de 13 gols) e Jonas (que sofreu apenas 8), ambos da equipe campeã. Em 2011, Guapé conquistara o título justamente diante da Barra (1 a 0), mas a rodada dupla final (incluindo a decisão sub-17) foi realizada em Itaú de Minas.

A partida entre os garotos do sub-17 foi bastante disputada e foram marcados 7 gols. Para a Barra, balançaram a rede Jonathans, Átila, João Vinícius e José Heitor (contra), enquanto que João Pedro, Lucas e José Elísio marcaram para a equipe gloriense. Foram advertidos com cartão amarelo Henrique (Barra); Wender, Robison e Luiz Flávio (Glória). Após o jogo de fundo, toda a premiação foi entregue pelo prefeito de Guapé e presidente da Ameg, Nelson Lara.

O árbitro José Vasconcelos Botrel Júnior, o Alemão, apitou a decisão sub-17 e João Lourenço o jogo entre adultos. Como assistente e mesário nas duas partidas trabalharam Antônio dos Reis, o Largato, e Cláudio Cândido da Silva, respectivamente. A arbitragem do torneio foi de responsabilidade da MC Organizações Esportivas.