Encontro reunirá prefeitos e secretários municipais da região da Ameg

19/05/2010 - 18:00

Será realizado no próximo dia 27 de maio o Encontro de Prefeitos e Secretários Municipais que tem por objetivo o fomento e o fortalecimento das micro e pequenas empresas como propulsoras do desenvolvimentos dos municípios.

Com o tema “Os pequenos negócios na liderança do desenvolvimento”, o evento promovido pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa) é voltado para administradores municipais, que busca unir a entidade às prefeituras para a promoção do desenvolvimento territorial.

A programação terá início às oito horas da manhã com o credenciamento. Em seguida serão realizadas a solenidade de abertura e o ciclo de palestras e debates, sendo o primeiro tema a ser abordado justamento o lema do encontro, com depoimentos de prefeitos onde a iniciativa obteve bons resultados.

Após ocorrerá a palestra “A criação de uma ambiente favorável para os pequenos negócios”, abordando os temas: a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, o empreendedor individual e a formalização de pequenos negócios, as compras governamentais como instrumento do desenvolvimento local e serviços de apoio ao desenvolvimento empresarial. Ao término das explanações, serão realizados debates sobre os assuntos expostos com os palestrantes. A previsão de término é às 13h30.

O evento será realizado na Cãmara de Vereadores de Passos, localizada à rua Pimentel, nº 151. As informações e detalhes sobre o evento podem ser obtidos na Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) através do telefone (35) 3521-9544. A confirmação da participação no evento deve ser feita através dos telefones: (31) 3227-7342; (31) 3227-7465 ou ainda (31) 3227-7469.