CRAS inaugura Brinquedoteca e Centro de Capacitação Profissional de Corte e Costura em Cássia

03/11/2010 - 09:32

A Prefeitura Municipal de Cássia, por intermédio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, inaugura dois projetos dentro do Centro de Referência e Assistência Social – CRAS – Padre Donizetti.

No dia 27 de outubro foi inaugurada no CRAS a Brinquedoteca. Estiveram presentes ao evento a Prefeita Ana Cáris, a Chefe de Gabinete Flaviana Zecchin, a Secretária de Desenvolvimento Social e Habitação Olga Bastos, o Secretário de Administração José Mesquita Neto, a Secretária de Educação Kelem Faria, a Secretária de Fazenda Cecília Faleiros, a Coordenadora de Cultura e Patrimônio Histórico Maristela Lomonte, a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Julieta Portela, a Conselheira Tutelar Eneida Salerno, a Assistente Social Judicial Sandra Salerno, a Coordenadora do lar Jesus-Maria-José Rita Bernardino, Vanda Cáris e Vanira Cáris; representantes das Creches ABLA, APROMIC, CENIN CACÁ, Dentinho de Leite, Dona Norma Pinto Borges, Pituchinha e Escola Municipal Allan Kardec.

Visando proporcionar estímulos para que a criança possa brincar livremente, ampliando assim, o seu desenvolvimento emocional, cognitivo, psíquico, físico, social e psicomotor, foi criado o espaço da brinquedoteca.

Através da brincadeira, do jogo, a criança se descontrai, sorri, cria e inova, esquecendo, por alguns instantes, a dor que está vivenciando. A brinquedoteca proporciona momentos de alegria, descontração, prazer e conhecimento, por meio da socialização com outras crianças na mesma situação, na construção de jogos educativos referentes a sua faixa etária, na leitura de histórias e brincadeiras livres.

Neste espaço serão desenvolvidas atividades lúdicas entre pais e filhos de 0 a 6 anos, com orientação e apoio de profissional.