Conexão Sudoeste de Minas promove Agenda de Relacionamento e Balcão do Produtor

23/02/2017 - 08:00

Seguindo a tônica do desenvolvimento regional, o movimento Conexão Sudoeste de Minas, concomitante à Expass Sinagro 2017, realiza a 1ª Agenda de Relacionamento Conexão Sudoeste de Minas - Agronegócio e o 1º Balcão de Negócios do Produtor. As iniciativas acontecem entre os dias 15 e 17 de março, de 13h às 17h, no Parque de Exposições Adolfo Coelho Lemos, em Passos.

Conforme a analista técnica do Sebrae na Microrregião de Passos, Fabiana Rocha, esta será uma ótima oportunidade de abertura de canais para a realização de bons negócios, tanto para o empresário comprador quanto para o produtor vendedor.

A Agenda de Relacionamento será promovida pelo Sebrae e visa promover o agronegócio, colocando em contato direto empresas com interesses afins ou complementares. “São encontros direcionados entre potenciais compradores e vendedores, propiciando captação de novos fornecedores, encontro de novas oportunidades de negócio e desenvolvimento de parcerias na região, intercâmbio de informações e tecnologias”, explica Fabiana.

Derivadas das Rodadas de Negócios, as Agendas de Relacionamento possuem uma dinâmica diferenciada, com foco maior na criação de network, que ajudará contatos posteriores para estreitar e consolidar negócios e parcerias.

Já o 1º Balcão de Negócios do Produtor será outra oportunidade para a efetivação de negócios no ambiente da Expass Sinagro 2017. “O evento que será realizado em Passos este ano tem uma vocação clara de atender os anseios do produtor rural, principalmente aquele com pequena produção. Com a Agenda de Relacionamento já serão abertos alguns canais de negociação e o Balcão vem para efetivar pelo menos parte desses negócios”, comenta Frederico Ozanam, gerente regional da Emater em Passos.

Os organizadores dos eventos, entre eles a Ameg, Sebrae, Emater, entre outras, que compõem o Conexão Sudoeste de Minas, destacam que este será um caminho rápido para fomentar a geração de novos negócios e contatos, fortalecer o network e a capacidade de comercialização das micro e pequenas empresas, dos produtores regionais, através do uso da rede de contatos. Será uma forma de contribuir para o desenvolvimento da economia da região gerando possibilidades de expandir os mercados das empresas, de ambos os lados – tanto quem compra como quem vende.

• 15 de março de 2017

13h às 15h - Realização da 1ª Agenda de Relacionamento Conexão Sudoeste – Agronegócio

15h às 17h – Lançamento do 1º Balcão de Negócios do Produtor

• 16 de março de 2017