Circuito Nascentes das Gerais participa de encontro em Ouro Preto
O Circuito Turístico Nascentes das Gerais (CTNG) participou entre os dias 16 e 18 de novembro do 12º Encontro de Presidentes e Gestores dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais, em Ouro Preto. O encontro foi uma promoção da Federação dos Circuitos Turísticos de Minas Gerais (Fecitur), em parceria com a Secretaria de Estado de Turismo (Setur).
Nos três dias de trabalho foram discutidas várias ações a serem implementadas pelos circuitos turísticos entre 2011 e 2014, como sinalização turística, tanto rodoviária quanto dos atrativos em geral, cursos de capacitação já visando a Copa do Mundo, estruturação e sustentabilidade, programas de marketing, dentre outros.
Durante o encontro também foi abordada a importância da obtenção do ICMS Turístico, recentemente concedido para o município de Capitólio. “Quem trabalha acreditando no turismo e em consonância com seu Circuito Turístico será recompensado com um recurso a mais. Aqueles que correram para cumprir prazos e batalharam durante os últimos anos para fomentar o turismo em suas comunidades serão, com certeza, merecedores desse recurso”, observou o gestor do Circuito Turístico Nascentes das Gerais, Kleyber Jorge Silveira.