Castramóvel vai esterilizar mais de 2 mil animais em Passos

16/08/2022 - 10:00

O Castramóvel da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG - iniciou nesta terça-feira (16), mais uma edição do mutirão de castrações de cães e gatos em Passos. A previsão é de que sejam castrados 2.084 animais nos próximos 60 dias, sendo 1.899 cães e 185 gatos.

Funcionando desde 2019, o programa de controle populacional de cães e gatos da AMEG percorre os municípios integrantes do consórcio promovendo o controle do crescimento populacional destes animais através da esterilização.

Para facilitar o acesso da população e seus pets, a unidade 02 do Castramóvel irá percorrer vários bairros da cidade, permanecendo alguns dias em cada local. De início, as castrações ocorrerão na rua Jangada, Bairro Novo Horizonte, no prédio do antigo CRAS, atualmente desativado.

Importante lembrar que a triagem e cadastro dos animais aptos a passar pelo procedimento é de responsabilidade do município. Em Passos ficou definido que o cadastro dos animais será feito nos PSF´s da cidade.

Além do bairro Novo Horizonte, a unidade 02 do Castramóvel irá passar pelos seguintes locais:

• Quadra esportiva anexa à Escola Municipal Hilarino de Moraes, Rua Opala nº 495, Jardim Aclimação.
  • Capela Nossa Senhora do Rosário, Rua Chafariz nº 1876, Casarão.
  • Escola Estadual Nasle Jabour, Travessa Rio Tietê nº 51, Recanto da Harmonia.
  • Quadra anexa ao CRAS, Rua Alpinópolis nº 295, Nossa Senhora de Lourdes (Coimbras).
  • Quadra da Rua Dona Cândida Donabela Borsari nº 451, Primavera.
  • CEMEI Ana Maria Ribeiro, Rua Guanabara nº 875, Polivalente.
  • Igreja São Luiz Monfort, Rua Juiz de Fora nº 100, COHAB II.
  • Escola Municipal Prof. Silas Roberto Figueiredo, Rua Vereador Antônio Magalhães Silveira nº 240, COHAB IV.

As datas em que o Castramóvel irá permenecer nos locais citados acima será divulgado posteriomente pela prefeitura de Passos. Outros dois locais de castração serão disponibilizados na zona rural do município, mas até o momento desta publicação os locais ainda não estavam definidos.