Câmara Técnica de Esporte inicia organização de torneio regional

13/07/2022 - 11:00

Representantes da pasta de esportes de 17 dos 22 municípios que compõem a Microrregião do Médio Rio Grande, estiveram reunidos na sede da AMEG na manhã desta terça-feira (12), para mais uma Câmara Técnica da pasta.

Gestores de esportes dos municípios da AMEG participam de câmara técnica

Na pauta do dia, os desafios dos gestores municipais na área de esporte e lazer dos municípios, além das conversas para a realização de um Festival de Esportes organizado pela AMEG. “O incentivo ao esporte por parte da AMEG já é uma tradição. Desde 1.994 a AMEG organiza torneios esportivos que promovem a interação e o entrosamento entre os moradores da região. Além de fortalecer nossos laços, estes eventos movimentam a economia local e ajudam na divulgação dos atrativos de cada município", destacou o presidente da AMEG e prefeito de Carmo do Rio Claro, Filipe Carielo.

Com previsão de realização entre os meses de outubro a novembro, o Festival de Esportes da AMEG deve contemplar as modalidades de Futsal, Basquete, Handebol, Vôlei e natação nas categorias, master, adulto, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11 nos naipes masculino e feminino. No formato de festival, todas as equipes terão a oportunidade de jogar entre si e todas receberão premiação de participação.

O festival ainda está em fase de formatação onde os municípios deverão apresentar até o dia 10 de agosto quais modalidades, categorias e naipes pretendem participar e sugerir os municípios que sediarão os jogos. A AMEG planeja ainda para o ano de 2022 a realização de um campeonato de futsal na categoria adulto, e juntamente com os representantes de esporte dos municípios, teve início às conversas para a realização de um grande campeonato regional com início previsto para os meses de fevereiro a março de 2023.

Participaram do encontro, representantes dos municípios de Alpinópolis, Capetinga, Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Delfinópolis, Doresópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Passos, Pimenta, Piumhi, Pratápolis, São José da Barra, São Roque de Minas, São Tomás de Aquino e São João Batista do Glória. O próximo encontro está previsto para ocorrer no dia 17 de agosto para acertar os detalhes finais para a realização do Festival de Esportes.