AMEG retoma competições esportivas intermunicipais

10/12/2021 - 16:00

Após a retomada dos trabalhos da Câmara Técnica de Esportes da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – Consórcio AMEG, no mês de setembro, foi retomado o calendário de eventos esportivos da entidade. Após a realização de congresso técnico, foi foram definidos os JOGOS da AMEG 2021, que ocorrerão nos dias 11 e 12 de dezembro em Passos, a partir das 09h da manhã, nos dois ginásios do Clube Passense de Natação - CPN. Conforme os organizadores, em função da pandemia do Covid-19 todas as competições estavam suspensas desde março de 2020 e serão retomadas gradualmente com toda a segurança e cuidados sanitários necessários.

Participarão deste evento na modalidade futsal 4 municípios: Alpinópolis, Capitólio, Passos e São José da Barra que disputarão o título máximo nas categorias Sub 12, Sub 14 e Sub 16 no naipe masculino e Sub 14 e Sub 16 no naipe feminino.

O sistema de disputa será na forma de Circuito, ou seja, todos jogarão contra todos em 2 dias. Gestores, atletas e equipes técnicas esperam um evento com muita disputa, muitos jogos e muita emoção.

Para o coordenador dos jogos e secretário executivo do Consórcio AMEG, Henrique Rodarte, os Jogos da AMEG 2021 são, acima de tudo, uma celebração e uma preparação à volta da normalidade pós-pandemia. “Nós percebemos que os apreciadores e praticantes de esportes ficaram muito restritos nesses mais de vinte meses de suspensão de atividades. Ficamos bem felizes de poder retomar esse ano ainda, porque o esporte é um dos melhores caminhos para se fazer a socialização, a prevenção ao consumo de drogas e no caso dos eventos da AMEG, uma forma de fortalecer os laços entre os municípios”, comenta.

Só recentemente é que a maioria dos municípios começou a voltar os treinamentos, com isto o Consórcio AMEG já planeja para abril de 2022 a realização da próxima edição dos Jogos da AMEG, que terão outras modalidades como futebol de campo, handebol, basquetebol, voleibol, xadrez, natação, skate, entre outras, nas categorias infantil, juvenil e adulto, tanto nos naipes masculino e feminino.

Conforme a coordenação do evento é muito importante a promoção das atividades de lazer e esportes nos municípios e essa é uma das visões da AMEG que também busca fortalecer ainda mais o esporte regional.