AMEG reconhece esforços do prefeito de Piumhi na recuperação da Santa Casa
A Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG) aprovou, nesta quarta-feira (26), durante sua 200? Assembleia Geral Ordinária, uma moção de parabenização em reconhecimento aos trabalhos do prefeito de Piumhi, Dr. Paulo Vaz, para a recuperação da Santa Casa de Misericórdia do seu município. O gestor destinou R$ 2 milhões em aporte financeiro para o hospital, garantindo que a população não fique desassistida diante da grave crise financeira enfrentada pela entidade.
A instituição atende aproximadamente 87 mil pessoas de sete municípios da região, incluindo São Roque de Minas, Vargem Bonita, Pimenta, Doresópolis, Capitólio e Guapé. O prefeito Marcelo Morais, de São Sebastião do Paraíso e presidente da AMEG, chegou a participar de reunião entre a Administração Pública de Piumhi e a Santa Casa, onde foi levantado o déficit apresentado pelo hospital, chegando a um consenso quanto ao aporte necessário para manter a instituição funcionando.
O prefeito Paulo Vaz agradeceu o apoio recebido pelos prefeitos que compõem a associação, ressaltando o trabalho realizado pelo prefeito Marcelo Morais à frente da AMEG. "Passamos por um momento muito difícil, de desassistência por parte da Santa Casa de Misericórdia. O prefeito Marcelo esteve lá representando a AMEG e participou da negociação com a direção do hospital.
Chegamos a um consenso sobre o déficit apresentado e, com isso, conseguimos aprovar na Câmara Municipal de Piumhi um projeto de lei destinando recursos financeiros para a unidade", ressaltou.
O aporte será de pouco mais de R$ 180 mil mensais para custear os serviços de atendimento na área de saúde para a população de Piumhi e toda sua microrregião. "Fica aqui meu agradecimento ao Marcelo e a todos os colegas que fazem parte do consórcio pelo apoio prestado ao nosso município em um momento tão difícil", finalizou o prefeito.