Ameg realiza última assembleia geral ordinária do ano

30/11/2010 - 11:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, Ameg, realiza na próxima sexta-feira, três de dezembro, a 131ª Assembleia Geral Ordinária, sendo a última do ano de 2010.

Como de costume, às 8h30 será realizada a reunião prévia entre os prefeitos dos municípios associados, com o início da assembleia marcado para às 10h. A pauta da plenária contará com a apresentação do programa “Soluções para cidades”. Trata-se da viabilidade de um apoio aos municípios do Médio Rio Grande para obtenção de recursos para serem aplicados em saneamento, mobilidade urbana e habitação de interesse social, no qual será firmado convênio entre a AMEG e a ABCP (Associação Brasileira de Cimento Portland). O tema será apresentado pela engenheira Érica Mota.

Buscando soluções conjuntas para os municípios associados a Ameg tem buscados parceiros e encontrou na ABCP um forte aliado. Prova disso é que será apresentado aos presentes mais um projeto em conjunto que é o “Coprocessamento” . Seria uma solução regional para destinação dos resíduos sólidos (lixo) utilizando os fornos de produção de Cimento Portland. O assuntos será explanado pelo engenheiro Mário William Esper.

Na reunião ainda será debatido o orçamento da Ameg para o exercício de 2011 com a aprovação do mesmo pelos prefeitos presentes e o encerramento de 2010. A assembleia contará também com a prestação de contas da atual diretoria, que foi eleita em 2009 e reeleita para este ano. As ações, projetos, cursos e programas implantados, bem como os resultados obtidos serão apresentados pelo presidente da associação e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, bem como pelos primeiro e segundo vice-presidentes, Juscelino Batista Borges, prefeito de Claraval e Maria Helena Rodrigues Abrão, prefeita de São Tomás de Aquino.

Toda a região poderá mandar representantes, assim como a participação de políticos, técnicos e populares em geral. Para esta assembleia já foi confirmada a presença do presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM) e prefeito de Conselheiro Lafaiete, José Milton de Carvalho Rocha, numa aproximação da representação estadual da municipalidade junto às associações microrregionais de Minas Gerais.

“É um momento especial. Estamos terminando nosso trabalho que foi feito com muita dedicação em buscar a melhoria da qualidade de vida de nosso povo. Podemos citar a construção da sede da Ameg, o curso de pós graduação em administração pública, o programa Líder desenvolvido em parceria com o Sebrae (MG), além do desenvolvimento do PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) que é uma ferramenta importantíssima para o desenvolvimento integrado e sustentável do Sudoeste Mineiro, dentre inúmeras ações desenvolvidas ao longo desses dois anos que foram de muito trabalho, no qual acredito que surtirão bons resultados”, analisou o presidente da Ameg Mauro Zanin.

A 131ª Assembleia Geral Ordinária da Ameg acontece na sexta-feira, dia três de dezembro, a partir das 10h, no anfiteatro da Casa da Cultura de Passos, localizada à praça Geraldo da Silva Maia, S/N, e é aberta a todos os interessados.