Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande
TELEFONE / WHATSAPP (35) 3521-9544 / (35) 3521-9544

Imprensa

AMEG IMPRENSA
VOLTAR

Ameg realiza sua 160ª Assembleia Geral em Paraíso

14/09/2017 - 11:00

          A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG realiza nesta sexta-feira (15) a sua 160ª Assembleia Geral Ordinária - AGO. Em reunião prévia os prefeitos dos municípios associados tratam de demandas de interesse regional. O evento acontece no Teatro Municipal Sebastião Furlan em São Sebastião do Paraíso e são esperados, além dos gestores municipais, deputados, vereadores, secretários, técnicos e diretores do setor de meio ambiente, assistência social, entre outros interessados.

 

        A partir das 10h os participantes da AGO se reunirão para a execução da pauta pública do evento. O gestor ambiental Leonardo Fantini de Almeida, que compõe a Diretoria de Apoio à Gestão Municipal do Sistema Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos - SISEMA, falará sobre o "Licenciamento Ambiental Municipal".

 

          Conforme a Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável - SEMAD, em Minas Gerais as ações administrativas para promover o licenciamento, fiscalização e controle ambientais, já há algum tempo, são delegadas aos municípios que possuem gestão ambiental mediante convênio, conforme Decreto nº 46937, de 21 de janeiro de 2016. É atribuição originária do município promover o licenciamento ambiental das atividades ou empreendimentos que causem ou possam causar impacto ambiental de âmbito local listados na Deliberação Normativa 213/17 e cumpridos os requisitos da mesma, bem como inserir no Sistema Municipal de Meio Ambiente de Minas Gerais - SIMMA.

 

          Participa também do evento a coordenadora do Centro de Referência Especializado em Assistência Social - CREAS do município de São Sebastião do Paraíso, Paula Pimenta, explanando sobre "Políticas Públicas de Moradores de Rua".

 

          Fecha a programação pública da assembleia, Wanderley Evangelista Júnior, representando a empresa MITRA Sistemas. Nesta participação ele fará a "Apresentação do Conceito de Cidades Inteligentes através do CTM - Cadastro Técnico Multifinalitário e Georreferenciamento".

VOLTAR
COMPARTILHE
ACOMPANHE-NOS
AMEG

Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.

ENTRE EM CONTATO
Rua Benedita da Silveira Maia nº 144
Passos - MG - CEP: 37.903-660
(35) 3521-9544
(35) 3521-9544 ameg@ameg.org.br
AMEG © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.