Ameg realiza quinta reunião da câmara temática sobre educação

04/03/2011 - 10:00

A Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) realiza reuniões mensais com os servidores dos municípios associados onde o tema discutido é a educação. No último dia dois de março setembro aconteceu mais um encontro da Câmara Técnica onde foi definido o planejamento dos trabalhos a serem realizados durante o ano de 2011.

Ficou estabelecido que este ano serão realizadas reuniões itinerantes que acontecerão a cada dois meses, com a definição do calendário da seguinte maneira:

• 13 de Abril – Piumhi;
  • 08 de Junho – Delfinópolis;
  • 10 de Agosto – Itaú de Minas;
  • 19 de Outubro – São Sebastião do Paraíso;
  • 30 de Novembro – Capitólio

As secretárias municipais de educação presentes aproveitaram o momento e fizeram leitura das orientações recebidas da Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) em relação a atualização do piso salarial do magistério para 2011.

Nos próximos encontros, como sempre acontece, além das trocas de experiências que são feitas pelos dirigentes municipais, foram elencados os temas para estudo e aprofundamento: “avaliação de desempenho, piso salarial nacional e cartilha”; “mobilização e relação escola, família e conselhos escolares”; “formação continuada”; “projetos pedagógicos” e “avaliação”.

Participaram da reunião representantes dos municípios de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Delfinópolis, Itaú de Minas, Passos, Piumhi, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino.

“É uma maneira muito interessante de discutirmos a educação em nossa região. Os municípios apresentam suas experiências e a troca de informações possibilita a melhor prática dentro de sala de aula. Precisamos apoiar sempre a educação como um meio de desenvolvimento do Sudoeste de Minas Gerais”, analisou o prefeito de Delfinópolis e presidente da Ameg, Zezé Martins.