Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande
TELEFONE / WHATSAPP (35) 3521-9544 / (35) 3521-9544

Imprensa

AMEG IMPRENSA
VOLTAR

Ameg realiza capacitação para formação de propostas para órgãos governamentais

04/02/2011 - 09:30

          A Ameg (Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande) realiza no próximo dia 15 de fevereiro a oficina de capacitação profissional para formatação de propostas para entidades governamentais. O evento acontece em parceria com a Fesp/Uemg (Fundação de Ensino Superior de Passos), com a Associação Brasileira de Cimento Portland (ABCP) e com a Fundação Nacional de Saúde (Funasa). O objetivo é formar engenheiros, arquitetos, técnicos em edificações e gestores públicos para formulação de projetos que visem realizar melhorias e obras nos municípios associados.

 

          A programação terá início às 8h30 com apresentação do projeto Soluções para Cidades, da ABCP, que em seguida assina convênio com a Ameg, representada pelo presidente e prefeito de Delfinópolis José Geraldo Franco Martins, para desenvolvimento das ações nos municípios associados.

 

          Na sequência será realizada uma série de palestras e oficianas. A primeira delas abordará a documentação necessária para a aprovação de projetos junto à Funasa e ao Ministério das Cidades. Alguns casos específicos ilustrarão as dissertações, como a apresentação de um caso de drenagem urbana e pavimentação em condições de aprovação no Governo Federal.

 

          Após o intervalo para almoço, os trabalhos continuam com a análise e discussão de projetos das prefeituras participantes quanto ao atendimento das exigências técnicas do Governo Federal para financiamento. O encerramento do encontro está previsto para as 17h.

 

          Os instrutores da oficina serão o engenheiro civil Wilson Luis Italiano, mestre em arquitetura e urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos e Mauro Ferreira, mestre e doutor em arquitetura e urbanismo pela Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.

 

          O curso será realizado no município de Passos, no Bloco VI da Fesp, sala 205, localizado à rua Dr. Carvalho, 1.410. As inscrições devem ser feitas até o dia dez de fevereiro na própria Ameg. A sede da associação fica na avenida Coronel Francisco Avelino Maia, nº 3.115, 3º andar. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (35) 3521-9544. O custo é de R$ 50,00 por participante, já inclusos os custos de alimentação.

VOLTAR
COMPARTILHE
ACOMPANHE-NOS
AMEG

Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.

ENTRE EM CONTATO
Rua Benedita da Silveira Maia nº 144
Passos - MG - CEP: 37.903-660
(35) 3521-9544
(35) 3521-9544 ameg@ameg.org.br
AMEG © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.