Ameg realiza Assembleia Geral e recebe Secretário de Estado

25/02/2015 - 08:30

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – AMEG realiza na próxima sexta-feira (27), às 15h em sua sede em Passos, a 149ª Assembléia Geral Ordinária (AGO). O encontro contará, durante a plenária, com a participação do Secretário de Estado de Governo, Deputado Federal Odair Cunha. São esperados deputados, prefeitos e vereadores entre outras autoridades.

Em uma reunião prévia será apresentada a Prestação de Contas da Gestão 2014 já aprovada pelo Conselho Fiscal da AMEG, momento em que a mesma será homologada pelos prefeitos dos municípios associados presentes. Nesta reunião também haverá a entrega do Relatório de Atividades de 2014, a apresentação do Calendário de Assembleias para 2015.

O segundo momento da AGO será a plenária no auditório da AMEG onde o Secretário de Estado de Governo (SEGOV), Deputado Federal Odair Cunha, discutirá com os presentes como serão estabelecidas as relações entre Governo Estadual e o encaminhamento das demandas prioritárias dos municípios e da região.

Considerada uma das mais importantes secretarias do Estado de Minas Gerais, a SEGOV tem a missão de coordenar a articulação política do Governo, apoiar o desenvolvimento municipal e divulgar as ações governamentais. Destacam-se como programas específicos desta pasta o Apoio à Administração Pública, Agenda Jovem, Gestão dos Repasses Voluntários, Fortalecimento e Divulgação dos Direitos do Consumidor, entre outros.

Na SEGOV, Odair Cunha é responsável por articular e coordenar a ação política entre o Governo do Estado com prefeitos, Assembleia Legislativa e Congresso Nacional, além de participar efetivamente da tomada de importantes decisões que envolvem o funcionalismo público e órgãos do Estado.