Ameg realiza Assembléia Geral e elege nova diretoria

17/01/2013 - 09:00

Foi realizada nesta quinta-feira (17) a 142ª Assembléia Geral Ordinária da Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande – AMEG. A reunião, que teve como pauta a Prestação de Contas do exercício 2012, eleição da nova Diretoria e Conselho Fiscal para o exercício de 2013, entrega do Relatório de Atividades do exercício 2012 e a apresentação do Calendário de Assembleias para 2013, foi conduzida pelo prefeito de Guapé Gestão 2009/2012, Nelson Alves Lara e aconteceu no período da manhã na sede da associação em Passos.

Marcaram presença os prefeitos e representantes de Capitólio, Carmo do Rio Claro, Claraval, Delfinópolis, Fortaleza de Minas, Ibiraci, Itaú de Minas, Pratápolis, São João Batista do Glória, São José da Barra, São Sebastião do Paraíso e São Tomás de Aquino. O município de Guapé foi representado pelo Vice-Prefeito José Dalton Barbosa.

Seguindo a pauta proposta, o contador da Ameg, Antonio de Pádua Cardoso, acompanhado pelos presentes, apresentou em uma breve explanação a prestação de contas do Exercício 2012 que recebeu parecer favorável dos membros do conselho fiscal. A prestação de contas foi homologada pela Assembleia Geral através da Resolução 119/2013.

Após a aprovação das contas foi realizada a eleição da Nova Diretoria da Ameg para o ano de 2013. Por aclamação foi eleito presidente o prefeito de São Sebastião do Paraíso, Rêmolo Aloise. A prefeita de Carmo do Rio Claro, Maria Aparecida Vilela foi eleita para a 1ª vice-presidência e o Sr. José Eduardo Terra Vallory, prefeito de Capitólio para a 2ª vice-presidência.

Também houve a eleição para o Conselho Fiscal, que é composto por vereadores dos municípios afiliados. Após a indicação dos prefeitos presentes o conselho ficou constituído com os seguintes nomes: Membros Titulares: Juliana Mattar, do município de Itaú de Minas, Edson Soares Domingos, de Pratápolis e Evair Messias Pereira, de Fortaleza de Minas. Suplentes: Jane das Graças Silveira Castro, de São João Batista do Glória, Marcos Fontana Filho do município de São Tomás de Aquino e Maria Beatriz Pinto de Almeida de Delfinópolis.

A pauta da assembléia foi concluída pela Secretária Executiva da AMEG, Nydia Rezende, com a apresentação de um resumo das principais atividades desenvolvidas pela Associação no período de 2009 a 2012. Também foi entregue aos presentes o Relatório das Atividades da Associação no Exercício de 2012.

Com o documento que apresenta as principais ações da entidade em mãos, o presidente que encerra o mandato, Nelson Alves Lara, em sua mensagem de despedida agradeceu o apoio de todos os colegas e funcionários da AMEG durante sua gestão, e desejou à nova Diretoria muitas realizações em benefício da região.

O novo presidente da Ameg, Rêmolo Aloise, encerrou a assembléia com um agradecimento. “Eu estou muito honrado por estar à frente desta importante entidade e me comprometo a trabalhar junto aos colegas e usar minha experiência em prol do desenvolvimento da região”, encerrou.