Ameg realiza assembleia em São Tomás de Aquino

29/04/2010 - 10:00

A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, Ameg, realiza nesta sexta-feira, 30 de abril, a sua 128ª Assembleia Geral Ordinária no município de São Tomás de Aquino, do qual a prefeita Maria Helena Rodrigues Abrão é primeira Vice-presidente.

A programação tem início às 8h30 com uma reunião dos prefeitos dos municípios associados onde serão apresentadas as ações do ano de 2009 em relatório que destaca assembleias, cursos e ações diversas da associação, entre elas as comemorações de seus 25 anos. Também serão analisadas as contas do exercício do ano anterior. As propostas de trabalho de 2010 ainda serão apresentadas aos chefes dos executivos.

Na plenária geral será tratado o tema “Finanças Municipais”, destinados, além dos prefeitos, aos secretários municipais de planejamento, contadores e tesoureiros das prefeituras filiadas. Técnicos e economistas das Associação Mineira dos Municípios (AMM) estarão presentes para tratar do tema.

Segundo o presidente da Ameg e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, esta é mais uma oportunidade dos prefeitos da região estarem juntos discutindo as ações da associação. “Ao tratarmos de assuntos relativos à Ameg estamos debatendo o crescimento de nossa região. Vamos prestar contas do que fizemos no ano passado e apresentar a todos as ações planejadas e já em andamento para este ano, como a construção de nossa sede própria no município de Passos”, comentou o presidente.

Zanin lembra ainda dos trabalhos de organização realizados, acreditando no bom resultado a ser obtido a médio prazo. “Desenvolvemos o PDR (Plano de Desenvolvimento Regional) organizando a região de acordo com suas demandas e potencialidades divididos em quatro dimensões que abrangem todas as esferas de planejamento que propicie um desenvolvimento sustentável ao Sudoeste Mineiro e investimos em capacitação dos servidores da Ameg e principalmente dos municípios. Envolvemos a região em torno da associação em seus diversos segmentos e acredito que estamos cumprindo nosso papel de colaborar para a pujança dos nossos municípios e, consequentemente, de nossa região”, analisou Mauro.

A assembleia acontece na Escola Municipal São Tomás de Aquino, localizada à rua Governador Valadares, s/nº, ao lado do ginásio poliesportivo. A reunião plenária deverá ser iniciada por volta das 10h30.