Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande
TELEFONE / WHATSAPP (35) 3521-9544 / (35) 3521-9544

Imprensa

AMEG IMPRENSA
VOLTAR

Ameg realiza assembleia em Delfinópolis

16/10/2009 - 10:00

          A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande realiza nesta sexta-feira, 16 de outubro, a sua 126ª Assembleia Geral Ordinária no município de Delfinópolis. O tema central da reunião será o turismo no Sudoeste Mineiro.
   

 

          Como de costume, os prefeitos dos municípios associados reunem-se antes da assembleia geral para deliberarem sobre os temas relativos à Ameg, e logo em seguida acontece o encontro que tem em sua programação a palestra “Políticas Públicas para o desenvolvimento do Turismo em Minas Gerais” que será proferida pelo Secretário Adjunto de Turismo de Minas Gerais Maurício Soares Guimarães. Após o tema “Turismo Regional” será apresentado aos presentes pela Secretária Municipal de Turismo de Delfinópolis, a turismóloga Sâmia Borges dos Santos. E por fim será debatido o “Abastecimento de água e esgotamento sanitário na bacia do Médio Rio Grande” pela Copasa e os prefeitos e demais participantes.
   

 

          Além de prefeitos, secretários de turismo e de obras dos 17 municípios associados foram convidados a participar, além de todas as pessoas interessadas nos assuntos a serem debatidos na assembleia.
   

 

          Segundo o presidente da Ameg e prefeito de São Sebastião do Paraíso, Mauro Zanin, as reuniões da associação têm contado com boa participação dos municípios da região e essa participação fortalece a associação. “Estamos trabalhando para que a Ameg possa cumprir o seu papel de promover o desenvolvimento da região. Para isso várias ações são realizadas e uma delas é o Plano de Desenvolvimento Regional (PDR) que no próximo mês será entregue. Além disso, temos aproveitado as nossas reuniões ordinárias para debatermos temas importantes sobre o Sudoeste Mineiro, sendo que as propostas partem dos próprios prefeitos.

 

          Na assembleia de Capitólio foi debatida a PPP [Parceria Público Privada] da MG 050 e agora o turismo, acredito que teremos uma reunião produtiva e com propostas para incrementar o setor em nossa região que é uma das mais bonitas do país, e precisamos explorar melhor e de forma responsável esses recursos”, finalizou Zanin.
   

 

          A assembleia está marcada para ter início às 10:00 horas na Galeria Center Ville, localizada à rua Pedro José Venâncio de Andrade, nº 777, em Delfinópolis. Todos os interessados podem participar.

VOLTAR
COMPARTILHE
ACOMPANHE-NOS
AMEG

Aprimoramento e fortalecimento da gestão municipal, visando à ampliação da capacidade administrativa, técnica e financeira dos municípios e o crescimento dos setores sociais, econômicos e de infra-estrutura; respeitando a autonomia municipal.

ENTRE EM CONTATO
Rua Benedita da Silveira Maia nº 144
Passos - MG - CEP: 37.903-660
(35) 3521-9544
(35) 3521-9544 ameg@ameg.org.br
AMEG © Copyright 2021 - Todos os direitos reservados.