Ameg promove palestra sobre esportes e gestão pública municipal
A Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande - AMEG realiza nesta terça-feira (17) uma palestra sobre "O Esporte e a Gestão Pública Municipal". O evento acontece dentro da programação da 2ª Reunião da Câmara Técnica de Esportes da AMEG. A palestra terá início às 09h na sede da associação em Passos e tem como público-alvo secretários, diretores e chefes do departamento de esportes/lazer dos municípios da microrregião do médio Rio Grande. Também poderão participar funcionários da área e profissionais e promotores de esportes.
O palestrante será Carlos Alberto dos Santos, Lelo, Profissional de Educação Física, 2º Tesoureiro do Conselho Regional de Educação Física de Minas Gerais, secretário de Esportes e Lazer de Poços de Caldas na gestão 2013-2016, Professor na Rede Municipal de Ensino de Poços de Caldas e atleta profissional entre 1970 e 1976 na A. A. Ponte Preta de Campinas e A. A. Caldense, de Poços de Caldas.
Dentre os assuntos abordados estão Gestão Pública, Leis de Incentivo ao Esporte, Marcos Regulatórios dos Esportes, Projetos e Programas de Incentivo ao Esporte. A palestra será encerrada com uma apresentação do Case de Poços de Caldas no campo da promoção de grandes eventos esportivos.
Para a coordenadora de esportes do município de Capitólio, Valéria Soares, esta é uma ótima oportunidade de ouvir uma das pessoas que mais fizeram pelo esporte no Estado de Minas Gerais. "O Lelo tem uma experiência fantástica, seja como atleta, seja como professor de educação física, ou como gestor municipal de esportes. Ele tem uma bagagem muito grande que nós podemos conhecer de perto, aprender e replicar em nossos municípios", comenta.
A palestra foi uma das diretrizes definidas no primeiro encontro da Câmara Técnica de Esportes criada no início de setembro deste ano. Também já está em andamento, sob a responsabilidade da Ameg, uma pesquisa que resultará no diagnóstico sobre as condições atuais da infraestrutura e arcabouço legal do setor dos esportes. Este resultado será o ponto de partida para o planejamento de ações específicas da câmara técnica para o ano de 2018.