Ameg já atende em sua nova sede

05/08/2011 - 12:00

A Ameg, Associação dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande, já atende em sua nova sede, construída a partir da destinação de recursos pelo Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana (Sedru) da ordem de R$ 800 mil integrando o programa estadual de fortalecimento das associações microrregionais. Deste recurso, R$ 150 mil foram utilizados na modernização da entidade e o restante aplicado na construção.

O terreno onde a sede foi construída foi doado pela Prefeitura Municipal de Passos e fica próximo à rodoviária e novo Fórum. As obras realizadas pela construtora Maia e Passos, com valor inicialmente estimado de R$ 741.628,98. A associação destinou mais de R$ 100 mil de recursos próprios para sua conclusão.

O espaço conta com salas administrativas e de reunião, espaço destinado à realização de cursos, auditório com equipamento multimídia para realização de assembleias e encontros regionais, garagem para maquinário, além de espaço adequado para os setores como engenharia e assessoria jurídica.

A obra foi iniciada na gestão do presidente Mauro Zanin, prefeito de São Sebastião do Paraíso que presidiu a Ameg nos anos de 2009 e 2010. A sua inauguração será no próximo dia 19 de agosto e contará com a presença do governador de Minas Gerais Antônio Anastasia, além de secretários de estado, deputados, prefeitos, vereadores e lideranças políticas.

O presidente da Ameg e prefeito de Delfinópolis, José Geraldo Franco Martins (Zezé Martins) destaca a importância da obra como referenciamento da associação para todo o Sudoeste Mineiro. “Sem dúvida o fortalecimento da Ameg a partir de agora, somando às ações realizadas em toda sua existência, será muito grande. Todos os presidentes que por aqui passaram deram sua contribuição e estou muito feliz por poder inaugurar a nova sede como presidente. Compartilho com todos prefeitos associados a alegria deste momento”, acrescentou Zezé.

A nova sede fica localizada na rua Benedita da Silveira Maia, número 144, Jardim Pinheiros, em Passos. A inauguração será no dia 19 de agosto às 18 horas.