AMEG cria CASTRÔMETRO para atualização das castrações

01/04/2022 - 19:30

Para facilitar o acompanhamento da imprensa e da população regional sobre as atividades desenvolvidas pelo Projeto CastraMóvel da Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (AMEG), a partir desta sexta-feira (1°) serão disponibilizados no final do dia, um boletim atualizado com as informações sobre o andamento das castrações chamado de Castrômetro.

“A ideia é dar publicidade dos nossos atos à toda população regional que poderá acompanhar em tempo real o desenvolvimento do projeto de castrações”, afirmou o presidente da AMEG, Filipe Carielo.

Para 2022, a meta estipulada pelos prefeitos que compõem a AMEG é de promover a castração de 10.178 animais entre cães e gatos nas cidades integrantes do consórcio.

Até o momento, segundo o boletim mais recente, já foram castrados, 1.742 animais, o equivalente a 17,11% da meta para este ano. Dos 22 municípios consorciados, o castramóvel já está na 8a. cidade, o que corresponde a uma cobertura de 36% dos municípios.

O castramóvel está atualmente na cidade de São Roque de Minas e antes já passou pelos municípios de Ibiraci, São Tomás de Aquino, Cássia, Pratápolis, São José da Barra, Guapé e Piumhi. Segundo a coordenação do programa, os próximos municípios atendidos serão Alpinópolis, Fortaleza de Minas e Itaú de Minas.

Nas redes sociais da ameg, no link @ConsorcioAmeg no instagram e facebook, o internauta poderá acompanhar estas e outras informações das atividades desenvolvidas pela ameg, bem como no site ameg.mg.gov.br.

Castrômetro foi atualizado nesta sexta-feira (1/4).